Recuperação tributária é seu direito – e pode valer muito dinheiro.

Muitas empresas e profissionais liberais estão pagando impostos a mais sem saber. Isso acontece por erros comuns, falta de atualização fiscal ou até mesmo mudanças na interpretação da lei. O que pouca gente sabe é que é possível recuperar esses valores – de forma 100% legal – retroativamente por até cinco anos.

O que é a recuperação tributária?

É o processo que permite ao contribuinte — pessoa física ou jurídica — reaver valores pagos indevidamente ou a maior em tributos. Esses valores podem ser recuperados via restituição, compensação ou abatimento de impostos futuros.

E não se trata apenas de grandes empresas. Negócios do Simples Nacional, clínicas médicas, farmácias, autopeças e muitos outros setores estão entre os que mais recuperam valores pagos além do necessário.

Por que isso acontece?

Porque o sistema tributário brasileiro é extremamente complexo. O chamado “manicômio tributário” tem regras que mudam o tempo todo e interpretações diferentes entre estados, municípios e a própria Receita Federal.

Além disso, o contador da sua empresa — que já cuida de obrigações fiscais, acessórias, folhas, declarações e prazos apertados — nem sempre consegue acompanhar todas as possibilidades de redução ou restituição tributária. Ele é seu aliado, mas precisa de apoio técnico especializado nesse ponto.

O que pode ser recuperado?

  • PIS e COFINS pagos indevidamente por empresas do Simples Nacional (como farmácias, autopeças, implementos agrícolas, distribuidoras de bebidas);
  • INSS pago acima do teto por profissionais liberais;
  • ICMS embutido indevidamente na base de cálculo do PIS/COFINS;
  • IRPF indevido em casos de doenças graves;
  • Entre outros tributos que, quando bem analisados, podem gerar economia real.

Como funciona a recuperação?

Na Recuperação Tributária Online, usamos auditoria digital tributária para revisar as movimentações fiscais dos últimos 5 anos. Comparamos as obrigações acessórias, cruzamos dados com a legislação atualizada e identificamos oportunidades de recuperação.

Todo o processo é validado com a sua contabilidade, com relatórios claros, organizados e dentro da lei. Você só paga quando recupera.

Quem pode recuperar?

  • Empresas do Simples Nacional;
  • Profissionais liberais (médicos, dentistas, engenheiros, advogados, autônomos);
  • Clínicas e consultórios;
  • Empresas com faturamento até R$ 4,8 milhões/ano;
  • Pessoas físicas com doenças graves que pagaram IRPF.

O tempo está correndo…

A recuperação tem um prazo de até 5 anos. Ou seja: a cada mês que passa, você perde um mês de direito à devolução de tributos pagos indevidamente.

Não perca dinheiro por desconhecimento. Solicite sua análise gratuita com a equipe da Recuperação Tributária Online e descubra se sua empresa está deixando dinheiro na mesa.

One response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *